Tadej Pogacar revela que atacará na etapa de sábado da Volta a Catalunya “vou adotar uma postura agressiva”, confira o perfil da etapa
A quinta etapa da Volta à Catalunha não prometia grandes emoções no papel, mas surpreendeu a todos com um espetáculo do início ao fim. Poucos poderiam prever que após apenas dez quilômetros a etapa se transformaria em uma verdadeira corrida. Os principais nomes do ciclismo também sentiram o alívio com o final da etapa.
Pogacar aliviado
O líder da classificação, Tadej Pogacar, foi sincero em sua breve entrevista. “Realmente, foi uma etapa muito, muito difícil”.
“Talvez tenha sido a mais desafiadora desta semana, com tantos ataques e um percurso diícil. Estou feliz que tenha acabado e agora nos preparamos para a etapa de montanha no sábado”.
“Estou ansioso por isso, será uma etapa curta com muitas subidas íngremes. Vou adotar uma postura agressiva” revelou o esloveno.
Confira a etapa deste sábado da Volta a Catalunya 2024
6ª Etapa Volta a Catalunya 2024
Cinco subidas em 154 quilômetros, com 4.085 metros de desnível acumulados. Um longo percurso pelas montanhas. A parte intermediária da etapa acontecerá no Coll de Pradell, cujos últimos cinco quilômetros têm média superior a 11%. No entanto a decisão deverá acontecer logo após, na sequência da Collada de Sant Isidre e na ascensão final, o Queralt com seis quilômetros de extensão.
Subidas da 6ª etapa
28,5 km: Coll de la Bataillola (11,6 km a 3,2%)
56,5 km: Collet de la Ros (10,1 km a 4,2%)
93,5 km: Coll de Pradel (14,6 km a 7,1%)
127,0 km: Collada de Sant Isidre ( 5 km a 8,7%)
154,7 km: Queralt (6 km a 7,2%)