Tadej Pogacar revela que auxiliará João Almeida neste domingo, em busca do Top 5 da Volta a Catalunya
A 103ª edição da Volta à Catalunha apresentou três etapas de montanha, e em todas elas, o protagonista foi o mesmo: Tadej Pogacar. Após suas vitórias em Vallter na terça-feira e em Port Ainé na quarta-feira, o ciclista esloveno repetiu o feito neste sábado em Queralt.
Ele conseguiu deixar para trás todos os seus adversários a 25 quilômetros da linha de chegada com uma facilidade impressionante. “Quando a Movistar atacou, acelerei e tentei concluir a etapa sozinho”, afirmou Pogacar após a chegada.
Elogios à estrutura da Catalunha
Em sua estreia na Volta a Catalunya, Tadej Pogacar está se saindo excepcionalmente bem e parece estar desfrutando muito de sua semana na competição.
“É maravilhoso pedalar por essas estradas; eram muitos fãs eles foram incríveis hoje (sábado). Além disso, não há muitos deslocamentos, os hotéis são de qualidade, as estradas são boas e o clima está favorável. É realmente uma corrida excelente.”
Objetivo também é auxiliar João Almeida
“Será uma etapa desafiadora para os escaladores e provavelmente bastante movimentada. Esperamos ver um grande espetáculo. Uma quarta vitória? Vamos ver. Primeiramente, vou aproveitar a vitória de hoje (sábado), relaxar no hotel e depois avaliar o que podemos fazer amanhã (domingo)”.
“O meu objetivo principal é manter a liderança na classificação geral, assim como a posição do João Almeida, que está próximo do top 5″, conclui o ciclista esloveno, que possui uma vantagem de 3’31” sobre Mikel Landa (Soudal Quick-Step), seu concorrente mais próximo.