Tadej Pogacar revela ter vencido a Il Lombardia, graças a uma bebida com pepino, sal e vinagre, assista o vídeo
Pela terceiro ano consecutivo, Tadej Pogacar venceu a Il Lombardia, em 2023. Mesmo que isso possa não ter sido evidente na ocasião, o triunfo do ciclista esloveno neste ano, foi grandemente facilitado por um líquido, no mínimo, diferente.
Cãimbras
“Fiquei um pouco em pânico. Achei que conseguiria fazer a descida ainda com vantagem, mas subir com cãibras seria impossível”, lembra o líder da UAE Team Emirates para Matt Stephens na série de vídeos Sigma Sports Cafe Ride.
Relembre o momento, durante a Il Lombardia 2023
“O primeiro veículo de apoio teve um pneu furado e eu não sabia se o segundo já estava lá. Pedi ajuda pelo rádio, mas pensei que não tinha ninguém para me ajudar”.
Remédio mágico
Competir contra atletas como Primoz Roglic, Andrea Bagioli, Aleksandr Vlasov e os irmãos Yates, entre outros, é um desafio complexo, mesmo nas condições ideais, com cãimbras então, seria praticamente impossível. Felizmente para Pogacar, o veículo da sua equipe chegou providencialmente, trazendo consigo o remédio mágico.
“Felizmente o segundo carro estava lá, eles me deram uma mistura de suco de pepino, sal e vinagre. Isso realmente ajudou”, explica ele. “Você perde líquidos e fica com cãibras por causa da desidratação, eletrólitos e sal funcionam. Eu cheguei até a ficar um pouco enjoado. Normalmente não tenho cãibras, só durante massagens nos pés”, finaliza o campeão da Il Lombardia 2023.