Tadej Pogacar conquistou pela quarta vez consecutiva o título de Ciclista Esloveno do Ano. O Atleta dos Emirados Árabes Unidos foi homenageado durante uma cerimônia de gala em Ljubljana. Além disso, Primož Roglič e Matej Mohorič foram reconhecidos com prêmios por suas notáveis conquistas. Eugenia Bujak foi agraciada com o prêmio de Melhor Ciclista Eslovena do Ano.
“Este ano foi um Tour com altos e baixos”, disse Pogacar ao site Siol.net durante a festa de gala. “A última semana foi bastante difícil para mim, mas o segundo lugar volta a motivar-me. Espero que o próximo ano seja um pouco mais tranquilo.” Ele falou também sobre sua vitória no Tour de Flandres: “Flandres é uma das mais belas corridas de um dia. O fato de ter conseguido vencer lá é algo incrível. O ciclismo é muito popular na Bélgica.”
Prêmios para Roglic e Mohoric
Também houve prêmios para Roglic e Mohoric. Roglic foi homenageado, entre outras coisas, pela vitória no Giro d’Italia. O piloto Jumbo-Visma , que correrá pela BORA-hansgrohe no próximo ano, também venceu a Tirreno-Adriatico, Volta à Catalunha, Vuelta a Burgos e Giro dell’Emilia. Na Vuelta a España terminou em terceiro, atrás dos companheiros Sepp Kuss e Jonas Vingegaard. “Aprecio esses momentos, eles não são ilimitados”, disse Roglic. “Eu me diverti muito nesta temporada.”
Mohoric também recebeu um prêmio por suas realizações especiais. Isso se referia principalmente à sua vitória na Copa do Mundo de Gravel e à vitória na etapa do Tour de France.