Tadej Pogacar terá novo contrato com cláusula de rescisão milionária, valores semelhantes aos dos craques do futebol
Tadej Pogacar tem contrato com a equipe dos Emirados Árabes Unidos até 2027, mas, segundo La Gazzetta dello Sport, a equipe está trabalhando nos bastidores para estender esse contrato. A nova proposta poderia estender seu compromisso até 2030.
Pogačar, esloveno de 25 anos e vencedor do Giro d’Italia, é o ciclista mais bem pago do pelotão masculino, ganhando atualmente 6 milhões de euros por ano, totalizando 24 milhões de euros até 2027. A equipe dos Emirados Árabes Unidos quer garantir sua permanência por mais tempo, de olho no Campeonato Mundial de Ciclismo de 2028, que será realizado em Abu Dhabi.
Com o novo acordo, seu salário anual aumentaria para 8 milhões de euros, e o contrato se estenderia até 2029 ou 2030, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui.
Cláusula de rescisão milionária
Nesta quarta-feira surge a informação, que as conversas conversas preliminares, entre a administração da equipe e o estafe de Pogacar, já iniciaram, inclusive com os novos valores da rescisão contratual. Atualmente, o contrato do ciclista inclui uma cláusula de rescisão avaliada em 150 milhões de euros.
A cláusula de rescisão também seria aumentada, podendo chegar a 180 ou até 200 milhões de euros, o que o colocaria com valores semelhantes a alguns dos maiores jogadores de futebol em atividade.