Tadej Pogacar terá um forte rival no primeiro Monumento de 2025, Campeão da Classificação por Pontos do Giro confirma presença
Jonathan Milan (Lidl-Trek), encerrou um ano memorável em 2024, destacando-se tanto na pista quanto na estrada. No Campeonato Mundial da Dinamarca, ele venceu a perseguição individual, além de conquistar a medalha de bronze na perseguição por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris.
Na estrada, Milan mostrou sua força com três vitórias em etapas do Giro d’Italia, onde também garantiu a Maglia Ciclamino, totalizando impressionantes 11 vitórias na temporada.
“Vou me concentrar mais na estrada”
A partir de agora, Milan planeja concentrar seus esforços na estrada, enquanto deixa temporariamente a pista em segundo plano.
“Nos próximos anos vou me concentrar mais na estrada. Estou deixando o trabalho nas pistas por um tempo, para retomá-lo mais tarde, na preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028”, afirmou o ciclista ao canal Discovery.
Ambições nas Clássicas e foco na Milan-San Remo
Entre os objetivos de Milan na estrada, estão as principais clássicas do ciclismo mundial, com destaque ao primeiro monumento da temporada, a “Classicissima”, no dia 22 de março, onde deverá enfrentar ninguém menos que o principal ciclista da atualidade, Tadej Pogacar.
“Milan-San Remo é uma corrida que eu realmente gostaria de vencer. Claro que tudo depende de como será o futuro, mas Sanremo, Gent-Wevelgem e a Paris-Roubaix são corridas que quero almejar nos próximos anos”.
“O Tour de Flandres? Talvez mais tarde, quando eu tiver mais experiência. De qualquer forma, é uma corrida em que gostaria de participar, porque para vencer é necessária essa experiência, juntamente com um pouco de sorte”, complementou Milan.
“Ainda preciso melhorar meu posicionamento nos sprints”
Apesar de já ser considerado um dos melhores sprinters da atualidade, Milan reconhece que ainda há pontos a melhorar. “Acho que ainda preciso melhorar meu posicionamento durante os sprints”, finalizou Jonathan Milan.