“Tadej Pogacar teve a melhor temporada da história, talvez melhor que Eddy Merckx, Coppi e Hinault” afirma analista da NBC dos Estados Unidos

O percurso do Tour de France 2025 foi revelado, prometendo mais uma edição emocionante do Grand Tour na próxima temporada. Com uma lista de favoritos já conhecida, as perguntas pairam: será que Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) conseguirá manter sua supremacia? Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) recuperará a camisa amarela?

Ou Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), ou até mesmo um competidor inesperado, surpreenderá a todos?

“Os favoritos devem ser os mesmos”

Bob Roll, experiente comentarista de ciclismo dos Estados Unidos, compartilhou suas previsões para o próximo Tour em um episódio do podcast Beyond the Podium da NBC Sports Cycling, compartilhado com o ex ciclista profissional Christian Vande Velde.

Segundo Roll, os principais nomes continuarão os mesmos. “Os favoritos devem ser os mesmos deste ano: Primoz Roglic, Remco Evenepoel, Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar,” afirma Roll.

girodociclismo.com.br tadej pogacar teve a melhor temporada da historia talvez melhor que eddy merckx coppi e hinault afirma analista da nbc dos estados unidos image
Christian Vande Velde no Tour de France 2008

“A melhor temporada da história, incluindo Merckx, Coppi e Hinault”

Ele destaca especialmente a espantosa temporada de Pogacar, que classificou como “fantástica, inacreditável, e talvez a melhor de todos os tempos, incluindo lendas como Fausto Coppi, Eddy Merckx e Bernard Hinault.”

O comentarista observa o domínio impressionante do esloveno ao longo de 2024, que fez dele o homem a ser batido em 2025. “Sua habilidade estava em um nível completamente diferente, até mesmo no Tour de France,” complementa Roll.

girodociclismo.com.br tadej pogacar teve a melhor temporada da historia talvez melhor que eddy merckx coppi e hinault afirma analista da nbc dos estados unidos image 2

“O que deve estar passando na cabeça de Jonas Vingegaard?”

Roll também abordou o impacto que a performance de Tadej Pogacar pode ter sobre os outros favoritos durante a pré-temporada, especialmente sobre Vingegaard. “O que deve estar passando pela cabeça dos grandes favoritos durante a entressafra, especialmente Jonas Vingegaard?”

“O que ele estará pensando, após ver o que Tadej fez em 2024? Que tipo de melhorias ele pode realmente fazer até o Tour de France do ano que vem?” questiona Roll ao seu co-apresentador, Christian Vande Velde, que já conquistou o 4º lugar na Classificação Geral do Tour de France em 2008.

girodociclismo.com.br tadej pogacar teve a melhor temporada da historia talvez melhor que eddy merckx coppi e hinault afirma analista da nbc dos estados unidos image 7
Jonas Vingegaard bateu Tadej Pogacar somente uma vez no Tour de France 2024, durante a 11ª etapa com chegada em Le lioran

“Se eu fosse Jonas, me preocuparia apenas comigo”

Para Vande Velde, a melhor estratégia para Vingegaard é focar no próprio desenvolvimento e não tentar imitar o que Pogacar faz. “Se eu fosse Jonas e estivesse na Visma, eu me preocuparia apenas comigo e tentaria alcançar os melhores resultados possíveis, rodeado pelos melhores ciclistas”.

“Porque, se você estiver apenas se preocupando e tentando vencer Tadej fazendo as coisas que ele está fazendo, você sempre estará atrás.”

“A força mental de Jonas Vingegaard é a melhor que já vi”

Vande Velde ressalta a importância da resiliência mental de Vingegaard, que considera uma das melhores que já viu. “O que ele conseguiu alcançar este ano foi simplesmente notável. Ele se recuperou e conseguiu números impressionantes no Tour de France. A força mental dele é a melhor que já vi.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar teve a melhor temporada da historia talvez melhor que eddy merckx coppi e hinault afirma analista da nbc dos estados unidos image 8
Vingegaard sofreu uma grave queda, durante a Volta ao País Basco em abril, no entanto, o dinamarquês encontrou forças para competir no Tour

“A sede de vitórias de Tadej Pogacar é interminável”

Enfrentar Pogacar, no entanto, não será uma tarefa fácil. “Você não consegue falar o suficiente sobre ele! Sua sede de vitórias é interminável e eu não acho que o próximo ano será diferente,” diz Vande Velde em sua análise.

Ele acredita que Pogacar manterá a mesma intensidade ao longo de todo o Tour de France 2025. “Ele vai atacar com tudo do começo ao fim novamente, e você sabe que isso vai acontecer. Pode rezar por algo diferente, mas continuará rezando, porque isso não vai mudar”, finalizou Christian Vande Velde.

Assista ao vídeo com a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.