Tadej Pogacar utilizou faixa de luto durante 1ª etapa do Giro d’Italia, morte de jovem ciclista motivou a ação
Todos os olhares estavam fixos em Tadej Pogacar durante a etapa de abertura do Giro d’Italia no sábado. Os espectadores atentos notaram que o principal favorito para a etapa estava utilizando uma faixa de luto no braço esquerdo.
Mais tarde, ficou-se sabendo que isso era uma homenagem a um jovem ciclista da sua própria equipe, a Pogi Team, que havia falecido.
Acidente de caiaque
A UAE Team Emirates informou aos meios de comunicação que Pogacar queria prestar uma homenagem ao ciclista de 14 anos da Pogi Team, que morreu em um acidente de caiaque no rio Sava Dolinka (Eslovênia) no dia anterior ao Giro (sexta-feira).
Segundo a imprensa eslovena, o garoto, que além de pedalar com a Pogi Team, também era membro de um clube de caiaque, foi arrastado para baixo da água por um galho. Os serviços de resgate conseguiram tirá-lo da água e ressuscitá-lo, mas ele acabou falecendo posteriormente.
“Ele queria dedicar a vitória, se conseguisse, ao menino falecido”, afirmou o chefe de equipe Mauro Gianetti em entrevista após a 1ª etapa do Giro.