Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), considerado o melhor ciclista do mundo, voltou a impressionar no Beking Monaco 2024, onde venceu com um ataque fulminante, sua marca registrada.
Em um domingo chuvoso e frio, o esloveno reafirmou seu domínio, cruzando a linha de chegada à frente de Mads Pedersen (Lidl-Trek) e Michael Matthews (Jayco AlUla), que completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Um evento repleto de estrelas
Organizado por Matteo Trentin (Tudor ProCycling), o Beking Monaco reuniu grandes nomes do ciclismo mundial. Além de Pedersen e Matthews, estiveram presentes Jonathan Milan, Tim Wellens, Elia Viviani, Matej Mohoric e Davide Formolo.
O evento, que busca arrecadar fundos para instituições assistenciais locais, também contou com a participação de ex-ciclistas como Nicolas Roche, Manuel Quinziato e Thor Hushovd.
Atletas de diferentes esportes prestigiam
A largada do evento foi marcada pela presença de ícones de outras modalidades. Entre eles, destacaram-se o tenista Marin Čilić e o ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Giovinazzi, que se juntaram à celebração de um dia especial para o esporte e a solidariedade, em meio ao frio e à chuva .
UAE Team Emirates controla o pelotão
A UAE Team Emirates repetiu o que fez durante todo o ano de 2024, controlou a prova, que teve sua distância reduzida, em razão do clima, para somente 20 voltas em um circuito de 1,3km.
A fuga do dia foi protagonizada por Mads Pedersen e outros 6 ciclistas. No entanto, a UAE Team Emirates, permanecia no controle para preparar a vitória para a grande estrela da prova, o Campeão Mundial Tadej Pogacar.
Vitória de Tadej Pogacar
E ao final o pelotão voltou a ficar compacto e o que aconteceu durante toda a temporada se repetiu, Pogacar atacou e venceu o Beking Monaco 2024, com Mads Pedersen, o Campeão Mundial de 2019, finalizando na 2ª posição.