Após quase dez anos na Team Sky/INEOS Grenadiers, Tao Geoghegan Hart encerrou sua jornada com a equipe britânica e ingressou na Lidl-Trek, durante esta janela de transferência. Recentemente, por meio de sua conta oficial no Instagram, o antigo campeão do Giro d’Italia compartilhou uma mensagem de despedida.
“Não existem despedidas perfeitas no ciclismo. Muitas vezes não há despedidas. A maioria dos ciclistas e funcionários da INEOS Grenadiers não vejo desde março ou abril”, disse ele.
“No ciclismo profissional não temos um momento para agradecer ou para relembrar o que fizemos. Isso é apenas esporte e talvez uma boa metáfora para a vida. Pessoas vêm e vão. Eles são tirados de nós inesperadamente todos os dias. Imaginamos uma maneira perfeita de dizer adeus, mas raramente acontece como esperamos.”
Um h(e)art cheio de boas lembranças
“E como não existe um momento perfeito, é hora de dizer adeus ao time que é minha casa desde 2016”, afirmou o ciclista de 28 anos.
“É um adeus com uma h(e)art cheia de lembranças incríveis, conhecimentos e experiências ricas. Ter tido a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis foi um privilégio. Estou especialmente grato pelo apoio da organização durante minha extensa reabilitação este ano. Se eu olhar para todas essas fotos, a jornada desde meu primeiro trainig Camp com a equipe em 2014, foi incrivelmente gratificante.”
O destaque da passagem de Geoghegan Hart no INEOS Grenadiers foi, sem dúvida, o Giro d’Italia de 2020, onde o britânico triunfou à frente de Jai Hindley para se tornar o vencedor do Grand Tour por apenas 39 segundos.
“Obrigado a todos os parceiros de equipamentos e fãs também. Eu não poderia estar mais grato por todo o seu apoio. Faz a diferença na busca por uma razão de ser neste mundo complicado de 2023”, afirmou. ele conclui. “Então, cheguei a todos os meus colegas Granadeiros INEOS desta temporada e também dos últimos anos. Obrigado por todo o seu trabalho duro e companheirismo, vejo vocês nas corridas em breve.”