Técnico da Seleção Francesa discute as capacidades de Remco Evenepoel e Wout Van Aert em Grand Tours
O treinador da seleção francesa Thomas Voeckler, está prestes a enfrentar um ano de 2024 especial no cenário esportivo. Este ano incluirá os tradicionais Campeonatos da Europa e Mundiais, que serão realizados em Limburgo (Bélgica) e Zurique (Suíça), respectivamente.
No entanto, o destaque indiscutível serão os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma entrevista recente ao site francês Cyclism’Actu, ele revelou, entre outros assuntos, suas perspectivas sobre as perspectivas de Wout Van Aert e Remco Evenepoel nos Grand Tours de 2024.
Jumbo Visma e o domínio nos Grand Tours
O francês inicia falando sobre o amplo domínio da equipe holandesa, nos 3 Grand Tours de 2023. “Não me choca muito porque eles são os melhores. Não precisávamos desta Vuelta a España para saber que na ausência de Pogacar e com o mau dia vivido por Evenepoel, eles eram os mais fortes”.
“Não foram corredores desconhecidos que fizeram isso. Para mim não é anormal, mas é claro que em termos de espetáculo não é dos mais divertidos”.
Em 2024, Wout van Aert poderá tentará a classificação geral do Giro d’Italia. Na sua opinião, ele é capaz de vencer a classificação geral?
Se ele estiver no nível que esteve no Tour de France de 2022, sem dúvida. Ele estava na frente o tempo todo, ainda estava lá na terceira semana, e foi até ele que explodiu Pogacar no Hautacam, depois de passar o dia na frente.”
“Depois, acho que podemos interpretar esse desejo como uma mensagem, que ele meio que quer correr sozinho. Talvez tenha surgido nele um pouco de frustração nos últimos anos e ele também quer ser um líder.
Remco Evenepoel às vezes mostrou sinais preocupantes durante os Grand Tours. Você acha que ele pode competir com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard no Tour de France?
“Temos que esperar pelo confronto e, se tivermos o direito de fazê-lo em julho, teremos uma primeira resposta. E mesmo que seja derrotado em 2024, isso não significa que não possa vencer depois”.
“Eu tinha dúvidas sobre suas habilidades nas altas montanhas há dois ou três anos, mas ele melhorou muito desde então e trabalhou muito. Depois, como disse, só quando forem confrontados é que poderemos ver o que isso dá”.
Julian Alaphilippe esperança local no Tour de France
Para finalizar, Voeckler não poderia deixar de falar sobre a esperança francesa, Julian Alaphilippe. Ele foi questionado sobre a possibilidade de retorno aos níveis de 2020 e 2021, quando foi campeão mundial. “Depois de um ano truncado como 2022, leva tempo para voltar ao seu melhor nível. Nesta temporada acho que ele sentiu que não estava no seu melhor. Nós o vimos correr com brio, principalmente no Tour de France, com muitas fugas”.
“Julian Alaphilippe não tem nem 36 anos e não faz tanto tempo ele estava entre os melhores corredores do mundo. Não sei se voltará ao antigo domínio, mas certamente é capaz, e sem problemas, de ser muito melhor do que era em 2023”.
[…] O treinador da seleção francesa Thomas Voeckler, está prestes a enfrentar um ano de 2024 especial no cenário esportivo. Este ano incluirá… Fonte: R7 – Esportes […]