Treinador de Jonas Vingegaard não esconde desespero com situação do Campeão do Tour de France “chorei a tarde toda”
Em uma entrevista recente, Tim Heemskerk, treinador de Jonas Vingegaard, expressou profunda emoção e preocupação, após o grave acidente com o ciclista dinamarquês, durante a Volta ao País Basco.
Heemskerk, que mantém uma relação próxima com Vingegaard, foi profundamente afetado pelo incidente.
Tim Heemskerk estava na Espanha
O acidente ocorreu enquanto Heemskerk estava em um Training Camp de altitude em Tenerife, junto com outros membros da equipe. Heemskerk estava sozinho em seu quarto de hotel e assistiu ao acidente pela televisão, o que o levou às lágrimas.
“Chorei. Acredito que muitos também choraram. Eu chorei pelo menos durante o resto da tarde”, revelou Heemskerk ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
Sentimentos de Medo e Frustração
Naquele momento, Heemskerk foi inundado por uma mistura de impotência, medo e frustração. “Você simplesmente não supera esse tipo de situação”, desabafou o treinador.
Para Heemskerk, o acidente não envolvia apenas a estrela do ciclismo Vingegaard, mas também o seu amigo Jonas. “A adrenalina estava a mil, e meu primeiro pensamento foi de frustração. Como foi possível não sinalizar melhor a curva? Fiquei muito chateado. Quando descobri a gravidade da situação, a emoção tomou conta”, contou Heemskerk.
Alívio e Preocupação Futura
O treinador sentiu-se aliviado quando a equipe informou que Vingegaard estava consciente e estável. No entanto, ainda é cedo para avaliar as consequências desportivas do acidente no País Basco, e Heemskerk não chegou a esse ponto de análise.
“Inicialmente, focamos na fase de reabilitação. Questões como a duração do período de recuperação são responsabilidade da equipe médica”, explicou Heemskerk.
“Normalmente, em caso de fratura de clavícula, é realizada uma cirurgia. Se for o caso de Vingegaard, a operação será feita onde ele está ou ele será transferido? Neste momento, só posso esperar por atualizações.”
Pensando no Bem-Estar de Vingegaard
Heemskerk enfatizou a importância da paciência neste momento delicado. “Não estamos pensando no Tour de France, na defesa do título ou no calendário de treinamento. Meus pensamentos estão focados na saúde e no bem-estar de Vingegaard”, afirmou.
“Não entrei em contato direto com Jonas, mas enviei uma mensagem para ele. Sempre faço isso quando os ciclistas sofrem acidentes. Escrevi que meus pensamentos estão com ele e que espero que ele esteja bem. Em algum momento ele vai ler a mensagem, mas agora estou apenas aguardando”, concluiu Heemskerk.