Técnico de Tom Pidcock revela que Top 5, no Tour de France é possível, mas dá um alerta: “algumas medidas sérias precisam ser tomadas”
Segundo o seu treinador Kurt Bogaerts, Tom Pidcock pode aspirar a um top 5 na classificação geral do Tour 2024. “Uma série de medidas sérias precisam ser tomadas”, disse Bogaerts ao canal britânico GCN. Além disso, o treinador mantém a porta entreaberta para o Mundial de Ciclo-Cross.
Tour de France 2023
Pidcock encerrou sua participação no Tour de France da última temporada em décimo terceiro lugar. O jovem ciclista britânico apareceu entre os dez primeiros por quase duas semanas, mas eventualmente cedeu posições. Ao final, cruzou a linha de chegada no décimo terceiro, ficando quase 48 minutos atrás do vencedor, Jonas Vingegaard.
“Se Pidcock está pronto para ser o líder de um Grand Tour no próximo ano? Isso é difícil de dizer. Eu sei que ele ainda pode fazer grandes avanços. Ainda é um território desconhecido para ele. Mas acho que ele dará mais um passo no próximo ano, então veremos onde ele se posiciona.”
Sérias decisões devem ser tomadas
“A progressão em relação a este ano já seria boa”, continua Bogaerts. “Como ficar entre os 5 primeiros na classificação geral ou vencer uma etapa contra os pilotos da classificação geral. Essa seria uma ambição saudável”.
“Se conseguir terminar entre os 5 primeiros, também estará perto do pódio. De qualquer forma, este ano ele foi décimo terceiro, muito atrás. Portanto, algumas medidas sérias precisam ser tomadas.”
INEOS vencerá o Tour em 2024?
“No papel, você diria não. Mas quando Jonas Vingegaard ficou em segundo no Tour de France, acho que ele só havia vencido a Settimana Internazionale Coppi e Bartali antes disso. Vimos uma boa progressão com Carlos Rodriguez, Geraint Thomas fez isso no passado, Egan Bernal teve uma recuperação incrível, com um ano sólido e Tom também está progredindo.”
“Eu diria que não, mas você não pode prever. Seria um pouco arrogante dizer sim, se você olhar para o domínio de Pogačar e Vingegaard nos últimos dois anos. Várias vezes eles foram melhores, e há uma lacuna a ser alcançada, mas estamos trabalhando nisso com a equipe. Estou confiante de que vamos fechar essa lacuna.”