Thibau Nys (Lidl-Trek), conquistou sua sexta vitória na temporada ao vencer a terceira etapa do Tour de Suisse. A vitória, alcançada após um final difícil, foi especialmente significativa para Nys, que não escondeu as lágrimas e também a emoção, durante a entrevista pós-etapa.
Sonhava com a etapa
“Não me senti bem na bicicleta”, confessou Nys, visivelmente emocionado. “Muita coisa está passando pela minha cabeça agora. É muito bom poder continuar a boa forma das últimas semanas aqui. Há muito tempo que sonhava com esta etapa.”
A vitória em território suíço foi ainda mais doce, após a decepção enfrentada por Nys no GP de Canton Aargau, realizado na última sexta-feira em Gippingen. “Fiquei muito decepcionado depois da minha queda em Gippingen”, lembrou o ciclista.
“Foi difícil lidar com isso, pois estava perto de vencer. Após a corrida, fomos para o hotel e decidimos explorar o percurso desta etapa ao longo do caminho, para mudar meu foco. Isso funcionou.”
Superando as Adversidades com o Apoio da Equipe
Apesar da vitória, Nys, de 21 anos, enfrentou dificuldades significativas durante a prova. “Passei muito mal na prova de ontem e hoje também sofri. Não me senti bem e andei o dia todo com uma sensação desagradável”, revelou.
A ajuda de seus companheiros de equipe foi crucial para superar esses desafios. “Meus companheiros me ajudaram e isso me fez acreditar. E então, tudo finalmente se encaixou.”