Thibaut Pinot indignado: “É uma vergonha!!”
Na etapa 17 do Tour de France, ocorreram diversos eventos marcantes. Jonas Vingegaard foi bloqueado por um carro durante a corrida. Felix Gall surpreendeu ao vencer em um grupo separado, que demonstrou uma força incrível. No entanto, a etapa também foi marcada por confrontos entre os ciclistas Pello Bilbao e David Gaudu com espectadores ao longo da corrida.
Mas, além de todos esses acontecimentos, outro fato relevante foi a situação emocional de Thibaut Pinot. Ele ficou extremamente chateado com o desenrolar dos eventos na subida final e chegou a temer pela sua segurança.
“Aconteceu como aconteceu. Estávamos buscando a vitória na etapa, mas acho que estamos um pouco aquém disso”, disse Pinot em uma entrevista pós-corrida. Ele veio com o grande grupo da fuga do dia junto com David Gaudu e Valentin Madouas, todos os três conseguiram evitar um trabalho sério e fizeram a subida final na disputa pela vitória da etapa. “Foi uma etapa louca, foi muito difícil. Foi uma das etapas mais difíceis da minha carreira, ela não está longe do top 5 dessa.”
“O que mais me chocou hoje foi a corrida paralisada por causa das motos e do carro. Poderia ter caído uma moto em cima de mim, é uma vergonha”, comentou. “Fiquei preso por quase 30 segundos e principalmente tive as motos quase caindo em cima de mim. E então deixamos os carros passarem quando faltam apenas 15 segundos entre os grupos… há coisas que não entendo.”
“Agora, vamos tentar nos animar nos próximos dois dias, mesmo que seja rápido, e dar tudo no sábado”, concluiu Pinot.