Thomas de Gendt (Lotto Dstny) não esconde seu favorito para a Vuelta a España 2023

O ciclista da Lotto Dstny, que estará presente na Vuelta a España, relatou ao site Cyclingnews sua viagem de bicicleta da Bélgica a Espanha e também não hesitou, quando questionado sobre o favorito à classificação geral no último Grand Tour do ano.

“Foi no dia em que saímos de Andorra quando terminamos em algum lugar da Catalunha, então de repente descemos de altitude e entramos em um vento contrário por 20 quilômetros com temperaturas de 47 graus”, disse De Gendt ao Cyclingnews. “Nos outros dias, eram apenas 35 graus, então senti um pouco mais frio. Mas naquele dia com 47 graus, foi horrível.”

Como já fez no passado, de Gendt fez uma longa viagem adicionando muitas horas na bicicleta. Ele espera que o trabalho seja recompensado no final deste mês. Na verdade, de Gendt não vence uma corrida desde a oitava etapa do Giro d’Italia de 2022. Esta semana na Polônia ele tem novas chances com algumas etapas montanhosas.

“Se houver uma chance e eu puder, com certeza vou tentar, mas temos alguns caras aqui que podem fazer uma boa classificação geral”, acrescentou o belga. “Lennert van Eetvelt é um cara jovem, vamos ver até onde ele consegue chegar em uma corrida como esta.”

girodociclismo.com.br thomas de gendt lotto dstny nao esconde seu favorito para a vuelta a espana 2023 image
Van Eetvelt em perseguição à Rafal Majka durante o Tour de Pologne 2023

A equipe de Thomas de Gendt está montada para a vitória em etapas, assim, não vai disputar a classificação geral da Vuelta, o veterano já deu sua opinião sobre quem vencerá a corrida: “É muito cedo para dizer, mas os caras que estarão mais bem preparados para será Geraint Thomas, Primoz Roglic, Evenepoel.”

“Acho que no caso de Jonas Vingegaard, talvez o cansaço do Tour o atinja, ou talvez não. Não sei. Mas se eu realmente tivesse que apostar, acho que seria em Evenepoel. Acho que ele será o mais bem preparado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.