Thymen Arensman deu pela primeira vez um relato sobre o grave acidente ocorrido na Vuelta a España. O co-líder da equipe INEOS Grenadiers sofreu um grave acidente durante a sétima etapa, a apenas cinco km da linha de chegada, e precisou ser transportado de ambulância. “Tive uma sorte incrível”, ele relatou em seu perfil no Instagram. “Meu capacete provavelmente foi o que me salvou a vida.”
“Além de doer em todos os lugares, estou com dor de cabeça e com um dente quebrado, mas parece que nada está quebrado”, diz Arensman, do hospital.
“Não consigo me lembrar de nada do que aconteceu. Acordei no hospital e devo ter ficado inconsciente por algumas horas. Não sou o “eu” bonito agora, por causa dos pontos e dos danos no meu rosto. Também com dente quebrado, mas considero isso um cicatriz adquirida.”
Arensman conclui com uma saudação aos colegas de equipe. “As coisas estão indo relativamente bem. Agora vou torcer pelos meus companheiros enquanto tento me recuperar totalmente. Adeus!”
Arensman deixa o hospital
Arensman teve permissão para deixar o hospital na manhã de sábado. Ele então visitou seus companheiros no hotel para apoiá-los. “Ainda estou com algumas dores de cabeça, então vou ir com calma”, diz ele. “Minha namorada também está aqui e hoje voltaremos para a Holanda. Estou muito feliz com isso.”