Tim Declerq faz afirmação polêmica: “Núcleo de ciclistas para as clássicas da Lidl-Trek, é melhor que a Soudal Quick-Step”
Levará algum tempo para o fã de ciclismo se habituar a ver Tim Declercq, liderando o pelotão, durante a temporada das clássicas, vestindo o uniforme da Lidl Trek. Essa transição também requer ajuste para o próprio ciclista de 34 anos, como ele mesmo relatou, ao site britânico GCN.
“El tractor”, como Tim declerq é conhecido no pelotão, afirma não ter recebido ofertas para permanecer na Soudal Quick-Step.
“Todos sabiam que a Soudal Quick-Step tinha que fazer escolhas, e muitos ciclistas da equipe paras as clássicas estavam no final dos seus contratos. Nunca recebi um ‘não’ claro de Patrick (Lefevere, gerente de equipe), mas ele também nunca me fez uma oferta. Em agosto foi o momento de procurar outras oportunidades e estou muito feliz que a Lidl-Trek tenha demonstrado interesse em mim.”
De acordo com Declercq, a Lidl-Trek é uma equipe ambiciosa, que ainda está crescendo. “Ainda não treinei com eles, mas a equipe das clássicas é mais forte que a do Soudal Quick-Step”.
É claro que é uma questão difícil, se você não tiver ninguém em sua equipe, mas Mads (Pedersen) é um ciclista que logo se descobrirá e talvez eu até consiga estar ao lado dele.”
Declercq deixou a Sooudal Quick-Step após sete anos. “Sou um ciclista que não quer trocar de equipe frequentemente, quando me sinto bem em algum lugar gosto de ficar. Por outro lado, pode ser bom sair da minha zona de conforto e ir para uma equipe onde me possam dar novos impulsos. Espero poder manter meu nível atual na Lidl-Trek.”