Tim Merlier teve uma dia especial na AlUla Tour. O ciclista da equipe Soudal Quick-Step conquistou, não apenas sua primeira vitória da temporada, mas também pôde comemorá-la no primeiro aniversário de seu filho.
“É um presente maravilhoso. Estava muito motivado hoje e não queria cometer erros. Algo que ocorreu nos últimos dias, mas se você continuar acreditando, uma hora as coisas acontecerão. Hoje foi o dia e estou feliz em dedicar a vitória ao meu filho”, comentou emocionado.
Desafios da etapa
A etapa não foi simples para os sprinters. “Mas eu adoro ventos cruzados” afirmou Merlier na entrevista pós-corrida. “No começo estava tudo bem por causa do vento contrário, mas depois todas as oportunidades foram usadas para tentar atacar os ventos cruzados”.
“No início da corrida estava um pouco frio para os padrões sauditas, mas ao lutar contra os ventos cruzados, acabei esquentando.” Na reta final, Merlier teve que enfrentar o forte Casper van Uden. “Foi uma chegada especial”, observou Merlier.
“Era uma área aberta, também um pouco montanhosa. Tudo tinha que funcionar e estou feliz por ter feito as coisas certas. Meu colega William Junior Lecerf, também estava comigo, por isso foi um bom dia para nós”.