Tirreno-Adriatico: Jonas Vingegaard vence Classificação Final, Jonathan Milan bate sprint na 7ª etapa, confira os resultados
Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu a 7ª e última etapa da Tirreno-Adriatico 2024. A vitória da Classificação Geral ficou com Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que não viu sua posição de liderança em perigo na última etapa.
Largando e chegando em San Benedetto del Tronto, a última etapa da corrida cobriu uma distância de 154 quilômetros.
Corredores de destaque no pelotão de frente
No início da corrida, um grupo de corredores de elite abriu a fuga do dia. Entre eles estavam Luke Rowe (INEOS Grenadiers), Alessandro De Marchi (Jayco AlUla) e Antonio Tiberi e Damiano Caruso da Bahrain Victorious.
A liderança deles nunca excedeu dois minutos, mas ainda assim forçou o pelotão a acelerar para mantê-los ao alcance. A medida que a corrida progrediu, a vantagem deles diminuiu. Com uma volta restante para o final, o grupo foi alcançado. Restavam cerca de 14 quilômetros até o final. A preparação para o sprint estava para começar.
Jonathan Milan acelera para a vitória
No último km, a equipe Uno-X Mobility assumiu a liderança para o sprint final. Aconteceu uma lacuna, e Søren Wærenskjold, o forte corredor norueguês, levou a vantagem. Mesmo com seu esforço de escapar do pelotão, Simone Consonni, da mesma equipe de Jonathan Milan, assumiu os últimos metros da corrida e deixou Milan pronto para ficar com a vitória.
Com isso, Alexander Kristoff ficou em segundo lugar, seguido por Davide Cimolai. Enquanto isso, Jonas Vingegaard comemorava a conquista do título geral da Tirreno-Adriatico 2024.
Assista a chegada
Confira os resultados da 7ª etapa da Tirreno-Adriatico
Classificação Geral Final da Tirreno-Adriatico 2024
O Giro do Ciclismo estará constantemente atualizando os resultados e divulgará a Classificação Final completa da Tirreno-Adriatico assim que a organização da prova disponibilizá-la.