Tirreno-Adriatico: Juan Ayuso bate Filippo Ganna e vence 1ª etapa, confira os resultados e assista a chegada
Juan Ayuso venceu o Contrarrelógio de dez quilômetros em Lido di Camaiore, superando até mesmo o grande nome da modalidade Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), enquanto Jonas Vingegaard acabou perdendo bastante tempo na prova.
Tempo de Vingegaard não é suficiente
Jonas Vingegaard, um dos favoritos para vencer a Classificação Geral chamou a atenção com seu novo capacete futurista, no entanto, seu tempo final ficou aquém do esperado. O dinamarquês finalizou com um tempo 22 segundos após o vencedor Juan Ayuso, colocando o dinamarquês da Visma-Lease a Bike na modesta 9ª posição na etapa.
Ayuso bate todos os rivais
Contudo, quem se destacou mesmo foi Juan Ayuso. O líder da UAE Emirates superou a concorrência com o impressionante tempo de 11:22, a uma velocidade média de 52,623 km/h. Muitos ciclistas, com destaque para Josef Černý e Jonathan Milan, obtiveram boas colocações, mas ficaram longe do melhor tempo.
Enquanto outros concorrentes ao título, como Max Poole, Thymen Arensman e Daniel Felipe Martínez, conseguiram bons tempos, porém longe da vitória.
Ganna chega muito perto
A grande expectativa estava em Filippo Ganna, bicampeão mundial de Contrarrelógio e vencedor das duas últimas etapas em Lido di Camaiore.
Ganna conseguiu reduzir sua desvantagem para apenas dois segundos na primeira metade da corrida, no entanto, terminou a um segundo de Ayuso, que acabou vencendo a primeira etapa da Tirreno-Adriatico.