Cerca de 32 mil entusiastas do esporte participaram da maratona e da meia maratona de Amsterdã neste domingo. No início da meia maratona estava ninguém menos que Tom Dumoulin. O ex-vencedor do Giro já é corredor há algum tempo, mas parece ser capaz de correr também longas distâncias.
“Esta foi uma experiência muito legal”, escreveu Dumoulin em sua conta no Instagram. “Eu pretendia um bom tempo abaixo de uma hora e quinze minutos, mas encontrei um bom grupo que foi um pouco mais rápido.”
O esforço pesou sobre o ex vencedor do Giro e campeão mundial de Contrarrelógio, que abandonou a bicicleta após a Clásica San Sebastian do ano passado. “Acho que não conseguirei andar por duas semanas”, brincou.
Excelente classificação
Dumoulin alcançou um impressionante 21º lugar (entre 15.849 participantes) e correu os 21 quilômetros com um tempo 1h10min04seg. Para isso ele teve que correr com uma média de 18,07 km/h. A vitória foi para Iskander Yadgarov. O russo de 32 anos cruzou a linha de chegada após 1h05min23seg, o que representa uma velocidade média de 19,36 km/h.
Assista o momento da chegada de Tom Dumoulin: