A renúncia forçada de Remco Evenepoel foi, obviamente, um dos temas mais importantes no principal podcast belga chamado Wielerclub Wattage. Nele estavam presentes dois ex campeões; Tom Boonen e Tom Dumoulin e o Jornalista Dirk De Wolf.
Foi o diretor de ciclismo esloveno que inicialmente levantou dúvidas sobre os verdadeiros motivos da saída de Remco Evenepoel do Giro, algo que mais tarde foi adotado pelo principal jornal esportivo, La Gazzetto dello Sport.
No Soudal-Quick Step, eles reagiram com indignação, como se tivessem sido picados por uma vespa, algo que Tom Boonen e Tom Dumoulin entendem muito bem.
“Acho que isso vai mexer com a cabeça dele. É claro que ele também vai ouvir essas coisas, e isso não é divertido”, diz Dumoulin.
Dirk De Wolf confirma: “Eu ouvi o pai de Remco e ele disse que Remco também lê tudo isso. Remco teria dito: ‘Eu tenho que suportar tudo isso? Eu também preferiria ter ficado no Giro, mas quando estou doente, estou doente. Amém e acabou.'”
“Acho isso tão injusto”, continua Dumoulin. “Esse garoto foi o mais decepcionado de todos e agora está enfrentando o desprezo de uma nação inteira. Isso é totalmente injusto.”
“Isso desafia toda a imaginação”, Boonen balança a cabeça, também incompreendido. “Esses homens só têm coragem de citar isso. A temporada inteira deles foi focada nessa corrida! Se eles vão trazer algo assim, eles precisam apresentar evidências concretas.”