A INEOS Grenadiers anunciou nas redes sociais que Tom Pidcock, decepcionado, não estará na largada da 14ª etapa do Tour de France. “Tom está apresentando sintomas de Covid-19 e, sob orientação de nossa equipe médica, retornará para casa para se recuperar”, comunicou a equipe.
Geraint Thomas pode estar em situação semelhante
Pidcock, que vinha lutando por vitórias em etapas e terminou em segundo lugar na etapa de cascalho para Troyes, foi visto enquanto de arrumava, em um veículo da equipe na sexta-feira, usando uma máscara. Geraint Thomas também foi observado em circunstâncias semelhantes, levantando suspeitas de um surto de Covid-19 dentro da bolha da INEOS.
Carlos Rodriguez ocupa a 5ª posição
Embora a equipe INEOS não tenha confirmado um teste positivo para Pidcock, as preocupações com a saúde do ciclista e da equipe foram suficientes para justificar sua remoção da corrida.
Com Carlos Rodríguez ocupando a quinta posição na classificação geral, a equipe está determinada a evitar qualquer imprevisto que possa comprometer seus resultados. Enquanto isso, Pidcock terá um período de descanso antes de se preparar para os Jogos Olímpicos, onde é considerado um dos principais candidatos ao título no evento de Mountain Bike.