Tom Pidcock anuncia que está fora do Tour de France 2025 “não temos controle total sobre o calendário”
O britânico Tom Pidcock (Q36.5 ProCyclingTeam), de 25 anos, revelou em entrevista ao canal britânico BBC Sport, que não participará do Tour de France 2025. Segundo o Campeão Olímpico de Mountain Bike, sua decisão tem como objetivo, fazer uma pausa estratégica na competição e retornar mais forte em 2026.
“Teremos um ano fora do Tour e tentaremos voltar em 2026”
“Teremos um ano fora do Tour e tentaremos voltar em 2026”, afirmou Pidcock. “Estou feliz por ter um ano de descanso, uma pausa. Quando eu voltar, será com uma energia renovada.”
A temporada de 2025 será a primeira de Pidcock na Q36.5 Pro Cycling Team, após três anos de altos e baixos na INEOS Grenadiers. O Britânico oficializou sua transferência em dezembro e, ao comentar sua ausência no Tour, enfatizou os desafios logísticos que sua nova equipe enfrenta, diferente do WorldTeam INEOS, que tinha a vaga garantida para os três Grand Tours .
“Não temos controle total sobre o calendário”
“Não temos controle total sobre o calendário – (precisamos) ser convidados (para as corridas). Mas, em teoria, devemos ter espaço em todas as provas que quero disputar.”
A mudança para a Q36.5 Pro Cycling Team representa um recomeço para Pidcock, especialmente após um último ano complicado na INEOS Grenadiers, onde segundo relatos internos apontavam grandes divergências entre o atleta e a liderança da equipe, o que teria influenciado sua decisão de buscar uma nova casa.
Falta de licença World Tour
Por não possuir uma licença do World Tour, a Q36.5 Pro Cycling Team depende de convites para participar dos maiores eventos do ciclismo mundial, como o próprio Tour de France.
Essa condição traz incertezas ao calendário de Pidcock, que precisará ajustar sua preparação de acordo com as oportunidades disponíveis.