Tom Pidcock anuncia saída da INEOS Grenadiers “vou sentir saudade de vocês”, britânico utilizará bicicleta diferente na nova equipe

Em uma publicação no Instagram, Pidcock refletiu sobre os anos na INEOS Grenadiers e destacou a importância das experiências vividas na equipe. “Há tantas lembranças maravilhosas que durarão a vida toda”, escreveu o ciclista. Ele também contou com o apoio da equipe em sua trajetória.

“Vou sentir falta de vocês”

“Não posso agradecer o suficiente a todas as pessoas que trabalharam da equipe que desenvolveram tanto e me ajudaram a realizar meus sonhos. Obrigado, INEOS Grenadiers. Pessoal, vou sentir falta de vocês.”

Mesmo com o tom nostálgico, Pidcock demonstrou otimismo quanto ao futuro: “Onde uma porta se fecha, outra se abre”, sinalizando que já está de olho no próximo capítulo de sua carreira.

girodociclismo.com.br tom pidcock anuncia saida da ineos grenadiers vou sentir saudade de voces britanico utilizara bicicleta diferente na nova equipe image 5

Divergências de objetivos

O CEO da INEOS Grenadiers, John Allert, explicou a decisão, afirmando que os caminhos de Pidcock e da equipe já não estavam alinhados:

“Acreditamos que esta decisão nos permitirá perseguir nossas ambições futuras.” Apesar de ainda ter contrato válido com a INEOS até o final de 2027, a ruptura foi oficializada após Pidcock não comparecer ao campo de treinamento da equipe em Dénia, na Espanha, no início desta semana.

girodociclismo.com.br tom pidcock anuncia saida da ineos grenadiers vou sentir saudade de voces britanico utilizara bicicleta diferente na nova equipe image 3
Pidcock permanecerá competindo em outras modalidades com bicicletas Pinarello

Destino possível: Q36.5 Pro Cycling

Segundo o site Cyclingnews, Pidcock deve assinar um contrato com a equipe Q36.5, com o patrocinador bilionário Ivan Glasenberg devendo financiar a transferência. Pidcock supostamente ganhava mais de três milhões de euros por ano na Ineos Grenadiers. 

Pidcock deverá utilizar bicicletas Scott na Q36.5 em 2025, mas continuará a usar uma Mountain Bike Pinarello quando competir nesta modalidade. Glasenberg é dono da marca de roupas e equipe Q36.5 e recentemente comprou uma participação controladora da Pinarello. 

Confira o anúncio de Tom Pidcock

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.