Tom Pidcock bate recorde em icônica montanha no Havaí, britânico supera marca por aproximadamente 20 minutos

Tom Pidcock encerrou a temporada de 2024 com grandes conquistas, incluindo a manutenção do ouro olímpico no Mountain Bike dos Jogos Olímpicos de Paris e a vitória na Amstel Gold Race.

Agora, após as polêmicas sobre uma suposta transferência para a equipe suíça Q36.5, o britânico fez uma pausa para descansar no Havaí, no entanto, parece que ele já está de olho na preparação para 2025, conforme revela o jornal espanhol AS.

Desafio no Vulcão Mauna Kea

Pidcock, decidiu encarar uma das subidas mais longas e difíceis do mundo: o vulcão Mauna Kea. Com uma elevação que supera os 4.000 metros e um percurso de quase 70 km com 6% de inclinação, o Mauna Kea é um temido desafio.

Pidcock, aparentemente enfrentou a subida como se estivesse no Alpe d’Huez em 2022, ao rodar a uma média de 18km/h, embora não tenha registrado a atividade em sua conta do Strava.

Entretanto, estima-se que ele tenha quebrado o recorde anterior, por aproximadamente 20 minutos. A marca anterior pertencia ao ex-ciclista profissional, Phil Gaimon (aposentou-se na Cannondale Drapac em 2016), que registrou o tempo de 4h 45min 46seg em fevereiro deste ano.

1 comentário
  1. Avatar de Daniel
    Daniel Diz

    Se não está no Strava não aconteceu!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.