Tom Pidcock busca mais um ouro Olímpico na Estrada “certamente é possível” afirma diretor de desempenho

Após conquistar a medalha de ouro no Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Paris, Tom Pidcock ainda busca satisfazer sua fome de vitória na corrida de estrada. O britânico permanece confiante, apesar de salientar que ao invés entrar como favorito, conforme aconteceu no MTB, a dificuldade será maior na prova de 273km no próximo sábado.

Pidcock está no “protocolo de recuperação” afirma diretor

Em uma entrevista ao Cyclingnews, o diretor de desempenho britânico, Stephen Parks, comentou sobre o estado de espírito de Pidcock.

“Tom deve primeiro aproveitar o momento. Ele estava extremamente focado na corrida de rua, tanto física quanto mentalmente. Agora ele entrou no ‘protocolo de recuperação pós-corrida’ imediatamente após a corrida, tenho certeza que estará pronto para a batalha. Vencer no Mountain Bike lhe dá confiança para a corrida de rua.”

girodociclismo.com.br tom pidcock da show mountain bike em paris britanico e vaiado apos derrotar idolo local tom pidcock paris
Pidcock venceu o Mountain Bike após uma apresentação impressionante

Tom Pidock liderará forte equipe britânica

Parks expressou total confiança na capacidade de Pidcock de liderar a equipe britânica, que também contará com Fred Wright (Bahrain Victorious), Stephen Williams (Israel-Premier tech) e o fenômeno do Contrarrelógio Josh Tarling (INEOS Grenadiers), de apenas 20 anos.

“Não há dúvida de que teremos que competir como uma verdadeira equipe. Estamos motivados, mas os adversários também. Tom tem pernas, ele está de olho na corrida, então todos da equipe estão felizes em correr com ele.”

girodociclismo.com.br joshua tarling revela dificuldade apos perder para remco evenepoel foi sinistro image 2
Josh Tarling é o atual Campeão Europeu de Contrarrelógio

Possibilidade de novo ouro britânico

Quando questionado sobre as chances de Pidcock conquistar uma segunda medalha de ouro, desta vez na corrida de estrada, Parks foi comedido em sua resposta:

“Certamente é possível. Mas acho que se há uma corrida de ciclismo em que eu nunca apostaria, é a corrida olímpica de estrada. É um percurso tão duro, um verdadeiro desgaste. Se todo o pelotão estiver contra você, será muito difícil vencer. Mas temos que esperar para ver, com certeza participaremos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.