Embora seja conhecido por suas performances impressionantes nas corridas clássicas e em eventos curtos, no ciclocross e mountain bike, Pidcock da equipe INEOS Grenadiers está mostrando seu valor de forma contundente. O atleta britânico é atualmente o sétimo colocado no ranking geral.
Mais notável ainda, é a persistência e a ambição de Pidcock, que expressou sua intenção de conquistar uma boa classificação antes mesmo do início do Tour. Agora, na primeira semana de pausa, o ciclista mostra-se determinado em manter o ritmo para as próximas semanas do Tour.
Pidcock se descobre como ciclista de classificação
O ciclista de 23 anos é conhecido por sua destreza em esportes cíclicos diversificados, mas atualmente está experimentando novos territórios como um ciclista de classificação geral. “Estou me divertindo bastante e sinto que estou melhorando”, revelou Pidcock durante uma coletiva de imprensa na primeira semana de folga.
Um novo desafio para Tom Pidcock
“No passado, eu não tinha motivação para competir por um lugar no top 10, mas agora é definitivamente o caso”, afirmou Pidcock, citado pelo Cyclingnews. “Agora tenho a paciência para competir por uma boa classificação, posso manter o foco. Isso normalmente não faz parte da minha natureza. É a primeira vez que a equipe realmente me está empregando como ciclista de classificação”, continuou ele.
Pidcock: de versatilidade a persistência
Durante a corrida para o temido Puy de Dôme, Pidcock teve talvez o seu melhor dia, terminando em quarto lugar entre os ciclistas de classificação. “Foi um bom dia e seria fantástico se pudesse repetir isso”, disse ele.
Nas próximas semanas, Pidcock e sua equipe ainda enfrentarão desafios significativos, incluindo os Alpes. “Ainda há etapas difíceis pela frente. As etapas nos Alpes serão um grande teste. Espero continuar me apresentando desta maneira”, concluiu ele.