Tom Pidcock encerrou sua temporada de Montain Bike neste domingo. Em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, o Campeão Mundial de XCO, teve a última oportunidade de vencer com sua camisa arco-íris este ano e conseguiu, vencendo Mathias Flückiger.
“Eu estava muito motivado para vencer com esta camisa. Foi uma semana bastante difícil. Já tive uma longa temporada, estava cansado e isso causou alguns problemas”, disse Pidcock em entrevista pós-corrida. “Eu senti isso, mas nesses momentos você tem que tentar manter a cabeça fria. Foi uma luta e tanto.”
Os dois ciclistas abriram uma grande diferença do restante do pelotão, mas o ciclista da INEOS Grenadiers teve dificuldade com o suíço. A diferença na chegada foi de apenas 26 segundos, mas foi o suficiente para Pidcock conquistar seu primeiro triunfo desde Glasgow. “Mathias Flückiger me perseguiu por uma hora e me pressionou muito. Cometi alguns erros, mas sabia que não deveria lutar com ele nas descidas”
No entanto, o jovem de 24 anos teve forças para conquistar o triunfo e vencer a última corrida da Copa do Mundo do ano. “A duas voltas do final ele abriu vantagem. No final tentei cometer o mínimo de erros e manter a bicicleta sob controle. Mathias voou nas descidas como um louco, mas também sofreu dois furos”, concluiu.
Assista a chegada:
Resultados da Copa do Mundo de XCO em Mont-Sainte-Anne: