Tom Pidcock dá forte declaração sobre percurso dos Jogos Olímpicos “isso não é Mountain Bike”, assista o vídeo”

Tom Pidcock, de 24 anos, expressou sua insatisfação com o percurso de Mountain Bike das Olimpíadas de Paris. Após realizar um reconhecimento do percurso em Élancourt Hill, a 25 km a oeste de Paris, Pidcock compartilhou suas impressões.

Percurso com predominância do cascalho

Élancourt Hill é conhecido por ser o ponto mais alto da região de Paris, com 231 metros de altitude. O percurso para as Olimpíadas é composto por curvas sinuosas de cascalho artificiais, algo que Pidcock considera inadequado para uma competição de Mountain Bike.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, Pidcock foi contundente em suas críticas. “O percurso dos Jogos Olímpicos de Paris não é realmente Mountain Bike”, afirmou o atual campeão de cross-country.

Ele ressaltou que a predominância de cascalho no percurso torna a prova “chata” e que “eles poderiam ter feito mais um percurso de Mountain Bike”.

girodociclismo.com.br tom pidcock da forte declaracao sobre percurso dos jogos olimpicos isso nao e mountain bike assista o video image 1
A imagem mostra claramente a predominância do cascalho no percurso do Mountain Bike

“Isso não é Mountain Bike”

Pidcock argumentou que o percurso não reflete o espírito do mountain bike, que envolve pedalar em lugares e trilhas especiais. “Não é a melhor trilha do mundo, mas é igual para todos, então… Nós, Mountain Bikers, amamos nosso esporte por alguns motivos. Você pedala em lugares e percursos especiais. Mas se você simplesmente pedalar por uma colina com cascalho, isso não é Mountain Bike”, concluiu o atleta.

Assista o vídeo do treino de Pidcock

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.