No próximo sábado, 16 de Março, acontecerá a Milan-Sanremo, uma das clássicas mais importantes do calendário profissional. Embora as atenções estejam voltadas para os favoritos Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel, o ciclista britânico Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), revelou também as suas ambições para a corrida.
Pidcock entra na corrida confiante
“Eu tive uma boa preparação sem contratempos, estou confiante. A Milan-San Remo é uma corrida simples. Você tem que olhar para os ciclistas que conseguem escalar o Poggio o mais rápido possível. E que ainda têm uma boa descida nas pernas.” disse Pidcock em uma conferência de imprensa antes da corrida.
O jovem ciclista de 24 anos reiterou a sua confiança na equipe. “Tem que poder contar com uma equipe que seja capaz de te colocar numa boa posição. Tenho muita confiança na nossa equipe. Os meninos sabem o que fazer. Posso contar com eles”.
Com excelentes ciclistas como Filippo Ganna, segundo na edição do ano passado, Michal Kwiatkowski, vencedor da prova em anos anteriores, o outsider Jhonatan Narváez, Luke Rowe, Ben Swift e Kim Heiduk, Pidcock está certo de que tem a equipe certa para lhe oferecer o melhor suporte na prova italiana.
Possível mudança de estratégia
Milan-Sanremo é conhecida pelos seus finais nervosos na difícil ascensão do “Poggio” e a rápida descida subsequente. No entanto, Pidcock acredita que a corrida deste ano pode ver uma mudança de estratégia, com ataques mais cedo, na subida da Cipressa.
“Não me surpreenderia se houvesse ataques já na Cipressa este ano”, revelou o britânico.