Tom Pidcock estreia no Giro d’Italia e revela objetivos “Não estou interessado na Classificação Geral”, assista o vídeo

Tom Pidcock é um dos grandes nomes na largada do Giro d’Italia 2025. Estreando no Grand Tour italiano, o britânico do Q36.5 Pro Cycling chega com boas expectativas e uma atitude descontraída. Durante a apresentação das equipes, e em entrevista ao CyclingProNet, o campeão olímpico admitiu que lutará por vitórias em etapas e não buscará o triunfo na Classificação Geral.

“Depois da Milan-Sanremo, perdi um pouco do ritmo”

Antes de embarcar para o Giro, Pidcock conquistou três colocações entre os 10 primeiros nas clássicas das Ardenas, incluindo um pódio na La Flèche Wallonne. Esses resultados alimentam a confiança do britânico.

“Senti que estava melhorando a cada corrida”, explicou Pidcock. “Depois da Milan-Sanremo, perdi um pouco do meu ritmo, para ser sincero, mas definitivamente recuperei meu ritmo. Estou ansioso para correr.”

girodociclismo.com.br tom pidcock estreia no giro ditalia e revela ambicoes nao estou interessado na classificacao geral assista o video image 4
Podcock terminou em 3º na Flèche Wallonne

“Trabalhei duro na última semana e meia”

Apesar da empolgação com a estreia, Pidcock reconhece que ainda não sentiu o clima habitual de um Grand Tour. “Ainda não parece um Grand Tour”, admite. “Talvez porque estejamos na Albânia, que não tem uma história tão rica no ciclismo quanto alguns países tradicionais”.

“Mas, honestamente, estou feliz por estar em um lugar onde nunca estive antes. Essa é uma das grandes vantagens deste trabalho, viajar para novos lugares. Trabalhei duro na última semana e meia, meio que afastado de tudo. Ainda não tive aquela sensação habitual de que estou em um Grand Tour.”

girodociclismo.com.br tom pidcock estreia no giro ditalia e revela ambicoes nao estou interessado na classificacao geral assista o video image 3
Tom Pidcock teve um grande início de temporada anotando um 2º lugar na Strade Bianche

“Não estou interessado na Classificação Geral”

Pidcock também foi direto quanto aos seus objetivos para esta edição da prova. “Meu objetivo é vencer. Correr forte todos os dias, estar na frente e aproveitar. Mas não, não estou interessado na classificação geral”, esclarece.

Sobre a possibilidade de vestir a maglia rosa já na primeira etapa, o britânico mantém os pés no chão: “Realisticamente? Não, não mesmo. É a primeira etapa de um Grand Tour, então podemos esperar um dia difícil. Mas vamos ver o que acontece.”

girodociclismo.com.br tom pidcock estreia no giro ditalia e revela ambicoes nao estou interessado na classificacao geral assista o video image 6
Pidcock venceu uma corrida por etapas nesta temporada, o AlUla Tour, em no início de fevereiro

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.