Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), estará em busca da camisa arco-íris do ciclismo de estrada, após três anos de ausência (última participação foi em 2021). Pidcock, que já conquistou a camisa nas modalidades de Ciclocross e Mountain Bike, será o capitão da Grã-Bretanha no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, em Zurique, no dia 29 de setembro.
Uma forte equipe britânica
Pidcock, com 25 anos, não será a única aposta da Grã-Bretanha na prova de estrada. A equipe conta com as galês Stephen Williams (Israel Premier-Tech), que chega embalado após a recente vitória no Tour da Grã-Bretanha.
Além dele, os irmãos Adam Yates (UAE Team Emirates) e Simon Yates (Jayco AlUla) também estarão na largada, somando experiência e potencial para conquistar o título.
Outro forte apoio a Tom Pidcock é Oscar Onley (DSM Firmenich PostNL), vice-campeão do Tour da Grã-Bretanha de 2024, que, junto ao trio formado por James Knox (Soudal Quick-Step), Jake Stewart (Israel-Premier Tech) e Mark Donovan (Q36.5), que completam a lista final para competir na Suíça.
Na prova de Contrarrelógio, o ex-campeão europeu Joshua Tarling (INEOS Grenadiers), terá a difícil missão de duelar com o atual campeão Remco Evenepoel que estará em busca do bi Campeonato.