Tom Pidcock não esconde o entusiasmo antes da Omloop “tornei-me um ciclista melhor, graças a esta equipe”

Tom Pidcock iniciou a temporada com um desempenho impressionante, conquistando vitórias que há tempos não aconteciam. O britânico de 25 anos, venceu etapas e a classificação geral do Alula Tour, além de triunfar na 2ª etapa da Ruta del Sol, agora defendendo as cores da Q36.5 Pro Cycling Team.

“Estou muito feliz”, declarou Pidcock. “Se você gosta, pode trabalhar mais. Não é ciência de foguetes”, complementou um entusiasmado Pidcock, durante a coletiva de imprensa da Omloop Het Nieuwsblad.

girodociclismo.com.br tom pidcock abre o jogo antes da omloop tornei me um ciclista melhor gracas a esta equipe image
Tom Pidcock à vontade na suíça Q36.5

“Tornei-me um ciclista melhor, graças a esta equipe”

A mudança para a equipe suíça trouxe um novo ânimo ao ciclista, que destacou a importância dessa decisão em sua trajetória. “Tenho sorte de não ter feito um movimento errado na minha carreira, mas esta foi provavelmente a minha melhor decisão. Tornei-me um ciclista melhor, graças a esta equipe.”

Para Pidcock, estar em uma equipe continental profissional não é um problema. “Viemos para atuar. Estamos falando sério. Temos algo à provar como equipe, não precisamos ter medo das grandes equipes.”

girodociclismo.com.br image image 520
Pidcock ao vencer na Ruta del Sol

“Sempre tive dificuldades na Omloop”

Além disso, ele enfatizou a forte conexão dentro da equipe. “Podia ter mais qualidade na Ineos Grenadiers, mas aqui está tudo realmente conectado. Devo algo ao time e o mesmo vale para o contrário. Essa atitude me dá muita motivação extra.”

Apesar do excelente início de temporada, Pidcock reconhece que o Omloop Het Nieuwsblad não é a corrida que melhor se adapta ao seu estilo. “Sempre tive dificuldades no Omloop”, afirmou. “É uma corrida difícil de vencer para mim, comparada às outras clássicas”.

“A corrida não é longa o suficiente para ser realmente difícil. É tudo sobre potência pura nos paralelepípedos e nas subidas, e eu posso ter dificuldades com isso.”

girodociclismo.com.br image image 526
Tom Pidcock no icônico Muur van Geraardsbergen

“Minha confiança talvez só fosse maior, quando eu era Junior”

No entanto, o britânico se sente pronto para enfrentar os desafios. “Minha confiança talvez só fosse maior quando eu era Junior”, brincou.

“Sei que trabalhei duro e treinei bem. Tenho até que ter cuidado para não ficar muito confiante, como na primeira etapa da Ruta del Sol. Paguei o preço por isso. Prefiro que aconteça lá do que amanhã. A condição é boa e é importante aproveitar o momento que construí com a equipe”, afirmou com confiança Tom Pidcock.

Após a Omloop Het Nieuwsblad, Pidcock direcionará seu foco para a Strade Bianche (08.03) e a Tirreno-Adriatico (10.03), consolidando sua nova fase na Q36.5 Pro Cycling Team.

girodociclismo.com.br image image 529
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.