Tom Pidcock decidiu não competir no Campeonato Mundial de ciclocross deste inverno. A informação foi divulgada pelo jornal belga Het Laatste Nieuws, após uma entrevista com Kurt Bogaerts, o treinador pessoal do britânico. Pidcock optou por seguir um programa de Ciclocross mais curto, focando principalmente no período de Natal.
“Atualmente não existe um programa claramente definido. Mas, em qualquer caso, será muito focado, com ênfase no período de final de ano”, disse Bogaerts ao jornal belga. Pidcock só começaria a correr depois de meados de dezembro e se despediria do Ciclocross bem no início de 2024, para se concentrar na estrada.
“Ele disputa várias corridas durante o movimentado período de final de ano. E então não dura muito depois disso. Um pouco semelhante à temporada passada. A Copa do Mundo? Não, acho que não”, continua Bogaerts.
Objetivo é repetir 2023
Ele pula o Campeonato Mundial pelo segundo ano consecutivo. “Não se engane: Tom está realmente ansioso pelo ciclocross. Mas continua a ser um ‘extra’. Embora com grande valor acrescentado, como este ano comprovou, com uma vitória na etapa rainha da Volta ao Algarve e na Strade Bianche.”
“É importante comprovar adequadamente o seu estado e garantir que ele não sofra uma quebra durante a temporada. Isso funciona bem, porque nunca houve quedas espetaculares até agora”, finaliza Kurt Bogaerts.