Luca Schwarzbauer, o destaque das competições Short Track em Lenzerheide e Val di Sole, esteve na briga pela liderança durante a emocionante corrida do Campeonato Mundial realizada ontem. No entanto, sua corrida foi abruptamente interrompida quando Tom Pidcock colidiu com ele, causou uma queda que o levou da competição. Esse incidente deixou Schwarzbauer profundamente desapontado e frustrado com o piloto britânico.
“É simples. Tom me derrubou, ele me atropelou completamente naquele canto. Na TV, não é realmente visível, mas vi um vídeo e senti que ele simplesmente colidiu comigo e é óbvio “, disse Schwarzbauer à CyclingWeekly. “Estou super desapontado com certeza porque uma medalha de bronze estaria garantida. Ele é Tom Pidcock, mas isso não lhe dá o direito de fazer algo assim. Temos que analisar um pouco melhor, e até agora não protestamos contra isso, visto que ele pode estar distanciado, mas isso não me ajude em nada.”
“Eu disse algumas palavras para ele e disse que foi uma jogada muito ruim aos meus olhos. A princípio, ele disse: ‘Faz parte da corrida’, mas depois percebeu que eu havia caído. Mas acho que ele já sabia, quando ele andasse assim eu iria cair porque ele foi direto para mim e me usou como uma barreira”, continuou ele. acho que nenhum ciclistas faria isso, como um Mountain Biker puro. Eu sei que ele é Tom Pidcock e ele é um superastro, mas isso não lhe dá o direito de fazer isso.”