Tom Pidcock revela sua estrutura de treinos, com dia semelhante ao de Tadej Pogacar “também faço uma sessão de 5 horas na zona 3”
Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), mesmo em meio aos rumores de tensão na equipe e a possibilidade de uma transferência, tem mantido o foco em compromissos com patrocinadores, conforme revela o britânico em uma entrevista ao site oficial da Red Bull.
Recentemente, Pidcock estava no Havaí de férias onde concedeu uma entrevista para a o seu principal patrocinador pessoal, revelando detalhes sobre seus treinos e deu algumas dicas sobre sua rotina.
“Também faço uma sessão de 5 horas na zona 3”
Durante o evento, Pidcock revelou um detalhe semelhante ao que admitiu a grande estrela do ciclismo miundial, Tadej Pogacar. Em uma entrevista no Canadá, o esloveno afirmou que costuma realizar treinos de 5 horas na zona 2. Confira a matéria com Tadej Pogacar aqui.
“Minha semana de treino também inclui uma sessão aeróbica de cinco horas na zona 3”, afirmou Tom Pidcock.
“É difícil entrar na academia, mas sei que tenho que fazer”
Sobre sua relação com o ciclismo, Pidcock revelou sua trajetória desde os primeiros passos até a dedicação exclusiva para alcançar o topo.
“É claro que quando você é mais jovem você só gosta de andar de bicicleta. Quando entrei na categoria sub-23, tudo começou a ficar mais sério e tentei ir cada vez mais rápido”.
“Não tinha dúvidas de que chegaria até aqui”, comentou o ciclista. Ele também afirmou que, apesar da importância dos treinos de força, prefere atividades ao ar livre.
“Eu faço muito trabalho de academia na pré-temporada e, durante fins de semana após as corridas, tento encaixar uma sessão de academia durante a semana, para manutenção”.
“Prefiro muito andar de bicicleta. É difícil entrar na academia, mas depois de ter uma rotina tudo bem. É uma questão de disciplina, eu vou, sei que é algo que tenho que fazer”, confessou.
Estrutura semanal de treino “95% é na estrada”
Pidcock descreveu como estrutura sua semana típica de treinos, organizando-a em blocos de três dias de trabalho, intercalados com um dia de descanso.
“Treino 95% na estrada e não mudo muito meu programa. Minha semana pode começar na segunda-feira com quatro horas de bicicleta seguidas de 45 minutos na academia.
Na terça-feira faço uma sessão aeróbica de 5 horas na zona 3. Na quarta-feira, uma caminhada ou corrida de 20 a 30 minutos e depois 6 horas de ciclismo de resistência. Quinta-feira é o dia de descanso e depois repito o bloco, a menos que queira incluir um treino mais específico na sexta-feira”, explicou Pidcock, finalizando a entrevista.