Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), sofreu uma concussão após uma queda durante a 6ª etapa do Tour da Grã-Bretanha. A equipe do britânico, de 25 anos, confirmou a lesão e informou que o atleta não poderá competir em duas corridas canadenses previstas, antes do Mundial de Zurique.
“Após sua queda na sexta etapa do Tour da Grã-Bretanha, podemos confirmar que Tom Pidcock sofreu uma concussão. Estamos seguindo nosso protocolo para retorno ao treinamento após uma concussão. Infelizmente, isso significa que ele não poderá competir nas próximas corridas canadenses”, informou a equipe através das redes sociais.
Competições canadenses antes do Mundial de Zurique
Essas competições referem-se ao Grand Prix Cycliste de Québec, marcado para o dia 13 de setembro, e ao Grand Prix Cycliste de Montréal, que ocorrerá em 15 de setembro. Grandes nomes do ciclismo, como Tadej Pogačar, Arnaud De Lie e Julian Alaphilippe, já estão confirmados para esses eventos de um dia do WorldTour.
Essas corridas eram parte importante da preparação de Tom Pidcock para a Copa do Mundo de Zurique, programada para 29 de setembro. Por enquanto, essa competição ainda faz parte do seu calendário, mas o retorno do atleta às competições dependerá da sua recuperação.