A equipe britânica INEOS Grenadiers anunciou sua formação para o próximo Tour de France, e um dos ciclistas selecionados será uma das estrelas da edição do ano passado, Tom Pidcock.
“Estou extremamente empolgado por retornar ao Tour de France para o que promete ser três semanas espetaculares”, afirmou o ciclista britânico de 23 anos em uma entrevista ao site oficial do INEOS Grenadiers após o anúncio da equipe. “Vencer uma etapa icônica e usar a camisa branca em 2022 são memórias para toda a vida, e este ano quero aproveitar essa oportunidade enquanto continuo avançando em minha carreira”.
As estratégias da INEOS ainda não foram totalmente esclarecidas. Embora nomes como Egan Bernal, Daniel Martinez, Carlos Rodriguez e possivelmente o próprio Pidcock possam competir pelo top 10 na classificação geral, também é possível que eles busquem vitórias em etapas.
“Contamos com um grupo de ciclistas empolgante e buscaremos correr com determinação e taticamente inteligentes, seguindo os planos que desenvolvemos como equipe”, continua Pidcock. “Como pude experimentar pela primeira vez no ano passado, o Tour é a corrida mais desafiadora de todas, mas também é a mais bela e histórica – o que a torna verdadeiramente icônica. Ter a oportunidade de enfrentá-la novamente ao lado dos meus companheiros de equipe e de alguns dos melhores ciclistas do mundo, diante de tantos fãs apaixonados, é algo que valorizo imensamente.”