A relação entre Tom Pidcock e a INEOS Grenadiers não parece tão sólida quanto no passado, especialmente após uma temporada abaixo das expectativas. Embora tenha conquistado o título olímpico no Mountain Bike, seu desempenho nas provas de estrada tem sido considerado insuficiente e crescem cada vez mais os boatos sobre uma possível transferência, já neste inverno europeu.
Gazzetta dello Sport confirma interesse
Segundo o jornalista Ciro Scognamiglio, da Gazzetta dello Sport, o ProTeam Q36.5 Pro Cycling Team tem demonstrado grande interesse em contratar o britânico. “Fontes nos confirmam que a Q36.5 Pro Cycling Team está interessada em contratar Tom Pidcock para a temporada de 2025”, afirma Scognamiglio.
Benji Naesen jornalista belga reforça os rumores, afirmando que “uma fonte próxima à equipe suíça nos disse que ‘é possível’ e as negociações estão em andamento”. As negociações estavam em andamento, mesmo após uma aparente reconciliação entre Pidcock e a INEOS nos últimos meses.
Proprietário da equipe adquiriu a Pinarello
Além disso, o interesse da equipe suíça é reforçado pelo fato de o proprietário da equipe ter adquirido recentemente, a marca de bicicletas Pinarello, fornecedora da INEOS Grenadiers e patrocinadora pessoal de Pidcock, junto com a Red Bull.
Antes do Tour de France, o ciclista afirmou que era ele quem escolhia seus objetivos para a competição, o que evidenciou um atrito com a equipe. Posteriormente, ele voltou atrás em suas palavras, mas seu desempenho no Tour foi decepcionante, culminando em seu abandono após contrair Covid-19.