Tour da Hungria: UAE Emirates vence 5ª etapa com Juan Molano, Harold Martin López campeão; confira os resultados e a chegada
A UAE Team Emirates encerrou o Tour da Hungria com uma vitória marcante. Na quinta e última etapa, Juan Sebastián Molano brilhou ao vencer um sprint duro em Esztergom.
O colombiano superou Danny van Poppel (Red Bull – BORA-hansgrohe), que terminou em segundo, e Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek), que completou o pódio. O português Ivo Oliveira que embalou Molano ainda terminou na 4ª posição.
A Classificação Final teve a vitória de Harold Martin López (XDS-Astana), com Alessandro Covi (UAE Emirates-XRG) na 2ª posição e o prodígio britânico, de 18 anos, Albert Withen Philipsen na 3ª posição.

Etapa movimentada e fuga ousada
Apesar do percurso de 170km relativamente plano, uma fuga se formou com 7 ciclistas, incluindo Owen Geleijn (Unibet Tietema Rockets), que estava a apenas 1 minuto do líder da geral, Harold Martin López (XDS-Astana).

Com esse risco, a Red Bull BORA-hansgrohe não hesitou em trabalhar duro para controlar a vantagem, determinada a conquistar uma 3ª vitória com Danny Van Poppel.
O circuito intermediário incluiu três passagens pela difícil subida de Plisszántó (1,8 km a 8,7%), o que fragmentou o grupo e afetou sprinters como Dylan Groenewegen, que chegou a ficar para trás, mas conseguiu se recuperar na descida.

Disputa tática e emoção até o fim
Nos quilômetros finais, Geleijn atacou forte e apenas Jakub Otruba (Caja Rural) conseguiu segui-lo. A dupla manteve uma vantagem mínima até a penúltima passagem pela linha de chegada, situada em uma subida de paralelepípedos.
Nesse trecho, Alessandro Covi (UAE Emirates) ainda tentou recuperar terreno na classificação geral e ganhou um segundo sobre o líder Harold López, deixando a diferença em apenas 7 segundos.
Apesar dos esforços de Covi e da luta da dupla na frente, apenas a Jayco-AlUla contribuiu efetivamente para a perseguição. A emoção seguiu até os metros finais, quando Geleijn foi finalmente alcançado.

Sprint decidido nos metros finais
Com a fuga neutralizada, o sprint final foi lançado. Na subida final antes da chegada Ivo Oliveira, acelerou trabalhando para Molano, no entanto, Van Poppel foi o primeiro a arrancar, mas não conseguiu sustentar a liderança.

Molano, com explosão e precisão, ultrapassou o holandês para garantir a vitória. Enquanto isso, Harold Martin López confirmou sua consistência ao longo da corrida e ficou com o título geral, resistindo à pressão de Covi.
Assista a chegada
Resultados da 5ª etapa do Tour da Hungria

Classificação Final do Tour da Hungria 2025



