Tour da Noruega: Resultados da 2ª etapa, Axel Laurance vence, Wout Van Aert sofre queda, assista a chegada
Axel Laurance venceu a segunda etapa do Tour da Noruega. O francês da Alpecin-Deceuninck mostrou-se mais rápido que Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) e Bart Lemmen (Visma-Lease a Bike), na subida final. Thibau Nys ficou para trás no meio da subida e perdeu a camisa amarela de líder para Laurance.
O Tour da Noruega já teve um início difícil na quinta-feira, vencida por Thibau Nys, mas a final da segunda etapa foi ainda mais difícil. A chegada foi em Gullingen, após uma subida de 5,5 quilômetros com 8,8 % de inclinação média e grandes diferenças poderiam ser feitas neste ponto.
Ciclistas pouparam energia para o final
Com a subida final em destaque, muitos ciclistas pouparam suas energias para o final do dia. No entanto, quatro corajosos competidores decidiram atacar cedo, formando a fuga do dia. Entre eles, destacou-se Sean Flynn, da Team DSM-Firmenich PostNL.
A 30 km da linha de chegada, a fuga, agora reduzida a três ciclistas, mantinha uma vantagem de 2 minutos e 43 segundos sobre o pelotão. Quando faltavam 10 km, essa diferença pouco havia diminuído. No entanto, após uma forte aceleração do pelotão a 5,4 km do final, todos os fugitivos foram alcançados.
Na subida final, começaram os ataques, com destaque para Marco Brenner, da Tudor Pro Cycling Team. Na reta de chegada, Axel Laurance fez um ataque decisivo e, apesar das tentativas tardias de Ethan Hayter e Bart Lemmen, ninguém conseguiu alcançar o ciclista da Alpecin-Deceuninck.
Wout van Aert sofre queda
“Um colega meu bateu na roda traseira de alguém. Um momento de atenção plena. Eu não consegui evitar a queda sozinho. É uma pena, mas não me machuquei”, garantiu Van Aert após a etapa. Além de uma escoriação no cotovelo, o belga não sofreu nada com a queda.
Van Aert revela que ficou satisfeito com seu desempenho. “Tudo correu muito bem hoje. Gostei da vista”, brincou. “As pernas ficaram do jeito que eu queria”, finalizou o belga da Visma-Lease a Bike.