A primeira conquista profissional de Max Kanter finalmente se tornou realidade. O veloz ciclista alemão da Astana Qazaqstan Team garantiu a vitória na segunda etapa do Tour da Turquia nesta segunda-feira. Henri Uhlig (Alpecin-Deceuninck) e Tobias Lund Andresen (DSM firmenich PostNL) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, mas bem distantes de Kanter.
Percurso mais longo
Um dia após a vitória de Fabio Jakobsen na etapa de abertura, a Volta à Turquia prosseguiu hoje com uma etapa de Kemer até Kalkan. Esta etapa foi significativamente mais longa, cobrindo 190,6 km, e também apresentou um perfil mais desafiador. Os ciclistas enfrentaram uma subida de 2ª categoria ao longo do percurso, com o topo localizado a mais de 50 km da linha de chegada.
Dura subida selecionou o pelotão
Após uma fuga de seis ciclistas, que foram alcançados antes da subida do dia, diversos sprinters ficaram para trás durante a difícil ascensão (11,9 km a 4,9%). Mark Cavendisf e Fabio Jakobsen foram algumas das vítimas.
Chegada com um pelotão selecionado, após vários ataques
Vários ciclistas tentaram evitar o sprint nos últimos dez quilômetros, mas não tiveram sucesso. Portanto, tudo se resolveria no esperado sprint na cidade de Kaş. O forte alemão conseguiu abrir caminho para a vitória ante seu compatriota Henri Uhlig e o dinamarquês Tobias Lund Andresen na linha de chegada ligeiramente inclinada.
Com o resultado Henri Uhlig é o novo líder da Classificação Geral, seguido de Tobias Lund Andresen por apenas dois segundo.