Tour de Flanders 2023: premiação e curiosidades da prova clássica

O Tour de Flandres, também conhecido como “Ronde van Vlaanderen” em holandês, é uma das corridas de ciclismo mais prestigiadas do mundo e é realizada anualmente na região de Flandres, na Bélgica. Aqui estão algumas curiosidades sobre o Tour de Flandres:

  1. A primeira edição do Tour de Flandres foi realizada em 1913 e teve apenas 37 corredores. Desde então, a corrida cresceu e agora é considerada uma das cinco “monumentos”, provas que são as principais percorridas em um único dia no ciclismo profissional.
  2. O percurso do Tour de Flandres é conhecido por suas subidas íngremes, estradas de paralelepípedos e trechos estreitos e sinuosos.
  3. Os torcedores são uma parte importante do Tour de Flandres. Milhares de pessoas se alinham ao longo do percurso para incentivar os ciclistas e alguns até organizam churrascos e festas nas suas casas para assistir a corrida.
  4. A corrida é famosa por suas seções de paralelepípedos, chamadas de “pavés”. Estes trechos são notórios por causar quedas e avarias nas bicicletas dos corredores.
  5. Os vencedores do Tour de Flandres recebem um prêmio em dinheiro, além de uma estátua de um leão, que é um símbolo da região de Flandres.
  6. A corrida tem uma tradição de oferecer ao vencedor um barril de cerveja da marca belga de cerveja Omer Vander Ghinste. No entanto, devido às restrições de publicidade de álcool, a marca agora fornece um barril simbólico.

O Tour de Flandres é uma das corridas mais assistidas na televisão belga e é transmitido para mais de 100 países em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.