TOUR DE FRANCE 2023: Apresentação será quinta-feira, 29, no Museu Guggenheim em Bilbao

A apresentação das 22 equipes participantes será o destaque da apresentação do Tour de France 2023 em Bilbao, que ocorrerá junto ao Museu Guggenheim. Além disso, a abertura da fan zone, chamada ‘Fan Park’, em El Arenal, está marcada para a próxima quinta-feira, dia 29. Esses eventos marcam o início do Tour de France, que acontecerá em 1º de julho.

O ‘BiziTour’ é um dia divertido para curtir o ciclismo com a família. O evento inclui exposições, conferências e ações para saudar a corrida em pontos emblemáticos, como a Ponte Bizkaia, o Bizkaia Flysch, Urdaibai e o farol de Santa Catalina de Lekeitio. Essas atividades paralelas fazem parte do programa do ‘Grand Depart Pays Basque 2023’.

O Ministro da Cultura e porta-voz do Governo Basco, Bingen Zupiria, explicou alguns desses eventos anteriores, destacando a apresentação oficial dos corredores participantes. A apresentação ocorrerá no Paseo de Abandoibarra, entre o Palácio Euskalduna e o Guggenheim, e será transmitida ao vivo para quase 200 países.

image 293

O evento terá lugar entre as 18h30 e as 20h00 de quinta-feira, dia 29, e será aberto ao público e gratuito. No entanto, a área do palco terá uma lotação limitada a 3.500 pessoas.

A apresentação será uma homenagem a todos os ciclistas bascos que participaram pelo menos uma vez no Tour de France. Alguns dos ciclistas mais significativos conduzirão o desfile de bicicletas de cada equipe participante.

Quanto ao ‘Fan Park’, que também abrirá suas portas na quinta-feira, dia 29, Zupiria adiantou que será um espaço aberto e gratuito, onde os visitantes poderão desfrutar da experiência imersiva no ambiente ciclístico em geral e no Tour de France em particular.

No Fan Park, serão montados estandes dos patrocinadores com animações e brindes, haverá uma tirolesa gigante, exposições e telões gigantes para acompanhar a apresentação. Além disso, haverá espaços sem álcool com caminhões de venda de alimentos. A fan zone estará aberta nos dias 29, 30 e 31.

O porta-voz do governo basco destacou o “esforço considerável” das 107 prefeituras bascas envolvidas na realização da corrida e recomendou que os cidadãos realizem apenas viagens essenciais nos dias 1, 2 e 3 de julho, devido às limitações de movimento causadas pela corrida.

Zupiria convidou as pessoas a consultarem o guia “em constante atualização” do ‘Grand Depart Pays Basque’ e também recomendou o uso do aplicativo WAZE para verificar o estado do trânsito em tempo real, especialmente para aqueles que precisarem usar veículos particulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.