TOUR DE FRANCE 2023: Organização obrigará protocolo contra o Corona


A organização do Tour de France planeja implementar novamente um protocolo de segurança contra a COVID-19 durante a próxima edição da competição. De acordo com a agência de notícias francesa AFP, o organizador ASO anunciará na semana seguinte, após o surgimento de vários casos de COVID-19 durante o Giro d’Itália no mês passado.

Na próxima edição do Tour de France, espera-se que medidas adicionais de segurança sejam implementadas devido aos recentes casos de COVID-19. Entre eles, o campeão mundial Remco Evenepoel, que estava usando a camisa rosa na época, teve que abandonar o Giro d’Italia devido a um teste positivo para o coronavírus. Ele ficou doente por vários dias, de acordo com seu chefe de equipe, Patrick Lefevere. No entanto, Evenepoel não foi o único afetado, e isso levou a organização do Tour a repensar suas medidas.

É esperado que, durante o Tour de France 2023, todos os envolvidos, incluindo ciclistas e representantes da mídia, sejam obrigados a usar máscaras faciais. O distanciamento social também será reintroduzido, criando uma “bolha” em torno dos participantes. O contato com o público será reduzido ao mínimo necessário.

Já no Critérium du Dauphiné, que teve início no domingo com uma vitória de etapa para Christophe Laporte, foi possível observar que todas as pessoas nos bastidores estavam usando máscaras faciais. Essa provavelmente também será a imagem quando o Tour de France começar em Bilbao, no País Basco, em 1º de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.