Enquanto alguns dos melhores atletas do mundo do ciclismo estão no Giro d’Itália, outros estão se preparando para a principal volta ciclística mundial, o Tour de France, que inicia no dia 1º de julho em Bilbao no País Basco e encerrará dia 23 de julho, como tradicionalmente acontece, em Paris, na Champs-Élysées.
Há um mês, durante Liège-Bastogne-Liège, Tadej Pogacar sofreu uma fratura no pulso e desde então tem estado em uma corrida contra o tempo para se recuperar a tempo do Tour de France.
Apesar da pressão, Pogacar não parece estar abalado. Em uma postagem recente no Instagram, ele atualizou seus fãs sobre suas últimas semanas: “Tive duas boas semanas: explorando Mônaco e seus arredores, trabalhando duro no rolo e cuidando do meu pulso.”
Ele acrescentou: “Não é nada chato, mas o melhor é que agora posso torcer por Urska Zigart(ciclista eslovena), na Espanha. Darei uma nova atualização assim que puder pedalar na estrada novamente. Até lá, ainda tenho muito trabalho na cozinha e no jardim.”
Sua postagem recebeu muitas curtidas de fãs do ciclismo, incluindo Remco Evenepoel, que escreveu: “Continue lutando, chefe!” – mesmo que ele próprio estivesse doente.
Onde assistir ao Tour de France 2023?
A transmissão oficial do Tour de France para o Brasil será feita pela ESPN ou ESPN Watch. Há ainda opções como o GCN+, um serviço de assinatura exclusivo para o ciclismo com transmissões em diversos idiomas. Outra alternativa gratuita são as plataformas de streaming ao vivo, como a Twitch, onde alguns usuários transmitem as corridas para que você possa acompanhar a competição.