Tour de Guangxi: Warre Vangheluwe surpreende e vence 2ª etapa, confira os resultados e assista a chegada
Warre Vangheluwe (Soudal Quick-Step), foi o grande vencedor da 2ª etapa do Gree-Tour de Guangxi. Num sprint emocionante e caótico, o belga de 23 anos superou Max Kanter (Astana), que ficou em segundo lugar, e Jake Stewart (Israel-Premier Tech), que completou o pódio na terceira posição.
A etapa
A 2ª etapa da Volta a Guangxi começou com os primeiros 140 km completamente planos. No entanto, o verdadeiro desafio veio depois: uma subida de 9,5 km. Apesar de ser longo, a altimetria era de apenas 3,6%. Após o cume, os ciclistas enfrentaram os últimos 30 km até a linha de chegada em Jingxi.
A fuga com Chris Froome
Oito formaram uma fuga no início da etapa, sem grandes nomes, mas com a presença de um veterano notável: Chris Froome. O grupo, com uma vantagem de mais de 2min, manteve-se firme até os últimos 40 km. No entanto, a longa subida de 3ª categoria acabou selecionando os mais fortes, e Froome não fez parte dos 6 ciclistas restantes.
Entretanto, equipes como DSM-firmenich PostNL, INEOS Grenadiers, Israel-Premier Tech e Lotto Dstny uniram forças para reduzir a diferença e a fuga acabou sendo neutralizada no último quilômetro.
Sprint caótico e vitória surpreendente de Vangheluwe
O sprint decisivo foi marcado por uma queda envolvendo Jhonatan Narváez (INEOS Grenadiers), entre outros ciclistas, o que resultou em um final bastante desorganizado. Warre Vangheluwe, no entanto, conseguiu evitar os problemas e se posicionar à frente.
Apesar de ser originalmente o líder para seu companheiro de equipe Luke Lamperti, Vangheluwe surpreendeu ao segurar os velocistas e cruzar a linha de chegada no primeiro lugar garantindo sua 1ª vitória no World Tour. O belga já havia vencido uma etapa dos Quatro Dias de Dunquerque. Com os resultados, Max Kanter assumiu a liderança da Classificação Geral, à frente de Lionel Taminiaux.