Tour de Romandie: Prévia da 3ª etapa, última chance aos sprinters, mas subida final pode selecionar pelotão
O Tour de Romandie continua nesta sexta-feira com a disputa da 3ª etapa da edição 2025. Trata-se da última oportunidade aos sprinters, antes da difícil etapa de sábado, com chegada no icônico Thyon 2000 e o contrarrelógio de domingo.
De todas as etapas da corrida suíça, esta pode ser considerada a menos difícil. Ainda assim, estamos falando da Suíça, onde as estradas planas são raridade. Mesmo nas etapas teoricamente acessíveis, o desnível acumulado sempre surge ao final do percurso.
Circuito em Cossonay com sobe-e-desce constante
A largada e a chegada acontecem em Cossonay, após 183 km. O perfil é marcado por constantes subidas e descidas, com a subida até Monchterand (4,7 km a 4%) aparecendo logo na primeira parte do percurso, mas não deve representar grandes dificuldades para o pelotão.
Apesar do longo Col du Mollendruz (14,1 km a 3,1%) ao longo do trajeto, sua inclinação moderada não deve causar seleções significativas.

A expectativa maior pode acontecer no final da etapa: o trecho final em Cossonay inclui uma subida de 2,2 km a 5,8%, capaz de eliminar os sprinters puros.

Confira todo o percurso da 3ª etapa do Tour de Romandie
